ESCOLA DE PROFETAS

PARA REALIZAR SUA INSCRIÇÃO CLIQUE EM LEIA MAIS

SEMINARIO VERBO

INSCRIÇOES ABERTAS
VALOR MENSAL: R$100,00
desconto 30% até dia 15/10
Informações: 21-34177969 ou secretariarj@verbo.org.br

VENHA NOS CONHECER

Clique em “Leia Mais” para se Inscrever
Tel:(21)3417-7969
secretariarj@verbo.org.br

IGREJA VERBO BARRA&RECREIO

“Endereço:Rua Giocondo Dias 96″-  Barra Bonita- (21)3417-7969 secretariarj@verbo.org.br  

Facebook Escola Sobrenatural

Clique em “Leia Mais” para conhecer nossa página no Facebook.

Visão e Missão

Ter um propósito na vida é essencial. Como temos visto, o propósito da família Verbo é amar e glorificar a Deus. Sem este, caminharíamos sem rumo, buscando encher nossas vidas com atividades menores, levados por gostos, emoções, ativismo ou moda. Quando entendemos o verdadeiro propósito da vida, deixamos de nos concentrar nas coisas menores e nos focamos no que Deus já preparou para nossas vidas. Projetamos esse propósito por meio da nossa visão: a visão da igreja é nossa maneira de cumprir o propósito. Sem ela, o propósito não é nada além de uma declaração bonita. Por exemplo, podemos dizer que nosso propósito é ir de Buenos Aires, à cidade do México. A visão é tudo o que precisamos para atingir a meta. Daí em diante, desenvolvemos as estratégias que servirão para cumprirmos nossa visão.

1. Cada crente deve conformar-se à imagem de Jesus, que deu dons aos homens… Para o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para a edificação do corpo de Cristo; até que todos cheguemos à unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, à estatura do varão perfeito, à medida da fé e da plenitude de Cristo.

2. Cada crente deve responsabilizar-se pela obra de evangelização mundial, ou seja, anunciar a mensagem de perdão de pecados, vida nova e eterna em Cristo a toda criatura. Mateus 28:18-20 diz: E, aproximando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: Foi-me dada toda a autoridade no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a observar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém!

Nossa visão encapsulada.

“Manter uma relação íntima com Deus, permitindo que Sua natureza nos governe, e que Seu amor, santidade, unidade e poder se manifestem em nós e se estendam por meio de nós ao mundo”.

3. Cada cristão deve trabalhar para a unidade do corpo de Cristo. Jesus está preparando uma igreja íntegra que reinará com Ele na eternidade. 1Coríntios 12:12-13 diz: “Porque, assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros do corpo, embora muitos, formam um só corpo, assim também é Cristo. Pois em um só Espírito fomos todos nós batizados em um só corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos quer livres; e a todos nós foi dado beber de um só Espírito”.

A missão é algo que cada congregação Verbo desenvolve conforme a natureza de sua membresia, local onde está e necessidades particulares. Entretanto, é possível generalizar. Por exemplo: “Nossa missão é ver o nosso país convertido em uma grande família que, inspirada por Deus, expresse seu perfeito amor”.

Ampliando mais esse conceito, unimos as declarações de visão e missão em uma só direção, a qual dá coesão a tudo o que nossa igreja local faz. Cada igreja Verbo escreve sua própria declaração, segundo seu contexto.

Um exemplo dessa declaração pode ser escrito assim:

Minha Congregação Local foi constituída por Deus para: “Discipular as famílias de nosso país até que alcancem a maturidade em Cristo, exerçam seu ministério na igreja e seu papel no mundo, de tal maneira que Deus seja glorificado e exaltado”.

Como Cumprimos a Visão Divina

Estamos seguros de que nossa tarefa obedece a um chamado divino. Não estamos trabalhando por metas terrenas, mas cumprindo uma visão dada por Deus. Essa visão se enquadra no grande mandamento do Senhor de pregar o evangelho e fazer discípulos.

Evangelizamos e discipulamos os novos membros

Evangelismo: O discipulado exige um requisito prévio e este é a evangelização. Consideramos a tarefa de alcançar as pessoas que não conhecem a Cristo como um dever fundamental. Para essa tarefa, temos como referência o fato de sabermos que a pregação das Boas Novas é mais efetiva de uma posição de proximidade, serviço e amizade. Pretendemos chegar com a mensagem no lugar e na cultura daqueles aos quais queremos alcançar.

Discipulado: A evangelização não será completa se não for seguida pelo discipulado. O discipulado é o processo de ajudar a um cristão a reproduzir as virtudes e o caráter de Cristo em sua vida. Nossa tarefa é a de um mentor, um tutor, um pai espiritual. Somos chamados a participar com o Espírito Santo da formação de Jesus em nossas vidas e nas vidas dos outros, para que todos como cristãos e membros da igreja Verbo cumpramos as prioridades que a Bíblia já estabeleceu.

Maturidade: É o resultado de um bom discipulado e a prática da Palavra de Deus. Os valores deste mundo têm deformado a maneira de pensar dos homens. Essa deformação tem distorcido sua conduta em geral. Viver a vida cristã verdadeira nos conduz à maturidade. A maturidade implica uma mudança radical em nossa maneira de pensar, substituindo a velha informação por uma nova. Isso muda nossa conduta orientando-a ao propósito que Deus estabeleceu para seus filhos. Efésios 4:13-15 diz que esse processo de mudança em nossa maneira de pensar pecaminosa e mundana vai continuar: “…até que todos cheguemos à unidade da fé e do pleno conhecimento do Filho de Deus, ao estado de homem feito, à medida da estatura da plenitude de Cristo; para que não mais sejamos meninos, inconstantes, levados ao redor por todo vento de doutrina, pela artimanha dos homens, pela astúcia com que induzem ao erro; antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo”